quinta-feira, 30 de julho de 2009

Caminhada

Em certo momento da minha vida, foi maravilhoso saber que o que eu entendia sobre amor, na verdade não era o correto. E tudo que me motivava a viver, a gastar meu tempo, era apenas ilusão. O que vivia e via na vida de outras pessoas, e que pensava ser bom, não era.
Eu já conhecia Jesus. Aos doze anos de idade, já tinha-o “escolhido”. Mas sua presença não era real no meu dia a dia, nem constante. E quando me lembrava dela, pensava que eram apenas emoções, externadas pelo peso de algumas dores, apesar da idade.
E tudo o que eu mais queria, era estar continuamente vivendo aquilo que só tinha durante duas horas, de toda uma semana. Precisava viver e sentir Jesus real em todas as horas do meu dia, em todos os momentos. Parecia algo impossível. Meu relacionamento com minha família e amigos me frustravam, me puxavam pra baixo. Eu achava que a barreira que me impedia de ter um relacionamento real e íntimo com Deus, eram as pessoas que estavam ao meu redor. Na verdade, era apenas algo que ainda “reinava” dentro de mim. Algo que não se parecia em nada com Jesus e que não estava disposto a ceder seu lugar para Ele.
Mas, mesmo assim, Ele me queria. Queria estar comigo. E um dia, depois de muita resistência à entrega total da minha vida (que pensava já ter feito), percebi que o “amor” era o que faltava. Aquele sentimento me afastava de Deus. Como?
Na verdade, hoje nós encontramos muitos nomes para justificar nosso ego, nossas vontades e medos. Confiar em Deus é fundamental para termos uma vida Cristã saudável.
Deus nos quer por inteiro. Naquele momento em que eu andava naquele caminho que pensava ser o certo e que poderia encontrá-lo, me vi em uma estrada escura e deserta.

Parada obrigatória, caminho errado.
Me lembro da canção que diz: "seus passos, praquela cruz, revelaram o caminho para os meus pés." Por sua misericórdia, Jesus me tirou de lá. E isso foi amor, amor!
Então conheci o amor-Jesus.
E por que Ele me livrou do mau caminho? Eu merecia? Não! Mas, Ele é Jesus. Aquele que pagou um alto preço por mim. Maravilhoso, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Ele nos faz um convite a vivermos sua vida todos os dias. Vida de verdade, da qual Ele é o autor. Maravilhoso Jesus, o autor do perdão e fonte inesgotável de vida.

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor” (Cl 1.13); “chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2.9).

Nenhum comentário: