terça-feira, 1 de setembro de 2009

"Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele." Filipenses 1:29

Um famoso equilibrista resolveu fazer sua maior façanha, atravessar as Cataratas do Niágara em um cabo de aço. Naturalmente muitas pessoas foram assistir àquele grande espetáculo que desafiava a morte. Ele com sua experiência foi vagarosamente pelo cabo até chegar do outro lado. Quando colocou seus pés no chão do outro lado, a multidão não se conteve e ele foi ovacionado por todos e, elogiando aquele grande feito diziam: “Você é o melhor, ninguém pode mais que você!”.

Então, ele subiu em um palco e teve que pedir para que a multidão parasse de gritar. Quando foi atendido, perguntou: “Quem aqui crê que eu possa voltar para o outro lado carregando uma pessoa nas costas?”Ouviram-se vozes frenéticas gritando: “Eu creio, eu creio que você é o melhor e pode tudo, eu creio”.

Ouvindo tais afirmações ele novamente pergunta: “Então quem será o primeiro?”.
O silêncio tomou conta do lugar, onde se ouvia somente o barulho das Cataratas e passos se afastando como se disessem: “Arrisque-se sozinho”.

Passagem do livro " A Mensagem Viva do Cristo" de Huberto Rohden(1893-1981),
foi um

filósofo, educador e teólogo.

Um comentário:

Alea Jacta Est disse...

Olá Iris nossa show de bola este texto realmente mostra e nos faz lembrar tb aquela outra passagem que Jesus diz "... negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me" interessante tbm me faz pensar no que diz tb o livro não tenho fé suficiente para ser ateu! isso ae até mais bom feriado!