segunda-feira, 13 de abril de 2009

JESUS, A FONTE DE ÁGUA VIVA!



A água representa 70% do peso corporal de uma pessoa. Por isso, sem alimento uma pessoa até pode resistir por 40 dias, mas sem água, por apenas três dias. A falta de água no organismo reduz o volume de sangue, provoca perda da coordenação motora, desmaios e cãibras. Há estimativas da ONU de que anualmente, 5 milhões de pessoas no mundo morram em decorrência de enfermidades causadas por água contaminada. Todas as pessoas necessitam beber de 2 a 3 litros de água por dia!

Existe uma sede que é da alma, uma sede que somente pode ser saciada em Jesus Cristo.
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4:14)
Assim como tudo o que vivo depende da água para viver e existir, nós necessitamos da água espiritual que Jesus nos oferece.
Sl 42:1,2 diz:
Como suspira a corça pelas correntes de águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? Sl 63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus Forte, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti, meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.
A necessidade que temos de saciar a sede física é a mesma necessidade que nosso espírito senti com relação a palavra de Deus e de sua propria pessoa.
Deus se revela atravez de sua criação. Desde as mais "simples" até as mais grandiosas e estravagantes .
Analizemos mais um pouco a água.

"Nada no mundo é tão suave e maleavel como a água.
No entanto, para dissolver o duro é flexível.
nada a vence. O suave supera o duro; o gentil supera o rígido; todos sabem que isso é verdade,
mas poucos a põem em prática". (Ghandi)

Quando Jesus faz referecia a água, como nos versículos de João 4:14 e 7:37-38

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."
"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre."
Ele fala dele mesmo. Da vida que há nele. Ele é a fonte da vida, o rio que carrega em si paz, alegria, amor, e esperança. Como lemos em joão 7:38, Jesus diz: quem crer em mim, do seu interior fluirão rios de água viva. Nós não apenas passamos a ser depósitos de água, mas também canais de vida.

"O bem supremo é como a água; que alimenta todas as coisas sem esforço. Ela se adapta a todo ambiente, se contenta com os lugares mais baixos que as pessoas desdenham." (Ghandi)

Deus quer nos usar como canais de seu rio. Devemos ser como Jesus foi, como Ele é. Doce, amavel, puro, humilde. O Espírito Santo é refrigerio para nossa alma. Se estamos nos sentindo vazios, acheguemos então a Ele. "E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida." Ap. 21:6.
Clamemos. "Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! 2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" Sl. 42.1-2
E Ele nos dará. "E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida."
Ap. 22:17
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.Sl.46:4
O Espirito Santo do altíssimo Deus habita em nós. Somos morada dele. Levemos então dessa Água os que tem sede e nos dediquemos a preservá-la em nós.

Mas a água, apesar de se adaptar a lugares baixos e desprezados pelos homens, tem o poder que não é conhecido pelas coisas duras e quebradiças além das fronteiras e por baixo dos muros divisórios. Seu fluxo suave, acaba dissolvendo as rochas e levando embora as orgulhosas montanhas que pensam ser eternas.


Graças a Deus pela água da vida que inundou nossas vidas!

Nenhum comentário: